Fernão, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3273-1004

Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - Segunda-feira, 17 de Julho de 2017

Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)

Ministério do Meio Ambiente

Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)

Na última quarta feira dia 12, funcionários da Prefeitura participaram do Curso A3P em Ibirarema-SP.
Presentes a Secretaria do Meio Ambiente a Sra. Tatiana Nascimento, a Sra. Jaqueline Sebastiani de França responsável pela Setor de Convênios e Contratos e o Sr. Leonardo Ruosso Vendramini, Engenheiro Civil.

Criado em 1999, o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública do (A3P) do Ministério do Meio Ambiente tem por objetivo incentivar órgãos públicos a adotarem diretrizes socioambientais em suas ações. Parte -se do princípio que a administração publica deve dar exemplo na mudança dos padrões de produção e consumo, algo que é exigido pela sociedade moderna. O Programa atua sobre seis áreas, os chamados Eixos Temáticos que são: GESTÃO ADEQUADA DOS RESÍDUOS GERADOS; USO RACIONAL DOS RECURSOS NATURAIS E BENS PÚBLICOS; QUALIDADE E CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES; QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO; LICITAÇÕES SUSTENTÁVEIS E CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS.
Sempre preocupados com as questões ambientais a atual administração tem incentivado seus colaboradores à preservação do meio ambiente e na prática de ações com a visão de um futuro melhor para as próximas gerações, preservar agora, pra no futuro recebermos o retorno de nossas ações.