Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)

Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - Segunda-feira, 17 de Julho de 2017


Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)

Na última quarta feira dia 12, funcionários da Prefeitura participaram do Curso A3P em Ibirarema-SP.
Presentes a Secretaria do Meio Ambiente a Sra. Tatiana Nascimento, a Sra. Jaqueline Sebastiani de França responsável pela Setor de Convênios e Contratos e o Sr. Leonardo Ruosso Vendramini, Engenheiro Civil.

Criado em 1999, o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública do (A3P) do Ministério do Meio Ambiente tem por objetivo incentivar órgãos públicos a adotarem diretrizes socioambientais em suas ações. Parte -se do princípio que a administração publica deve dar exemplo na mudança dos padrões de produção e consumo, algo que é exigido pela sociedade moderna. O Programa atua sobre seis áreas, os chamados Eixos Temáticos que são: GESTÃO ADEQUADA DOS RESÍDUOS GERADOS; USO RACIONAL DOS RECURSOS NATURAIS E BENS PÚBLICOS; QUALIDADE E CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES; QUALIDADE DE VIDA NO AMBIENTE DE TRABALHO; LICITAÇÕES SUSTENTÁVEIS E CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS.
Sempre preocupados com as questões ambientais a atual administração tem incentivado seus colaboradores à preservação do meio ambiente e na prática de ações com a visão de um futuro melhor para as próximas gerações, preservar agora, pra no futuro recebermos o retorno de nossas ações.

Prefeitura Municipal


Fernão