Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Fernão, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3273-1004

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00h às 16:30h

Sáb
04/12
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Domi
05/12
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Segu
06/12
Chuvas Isoladas
Máx 33 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Terç
07/12
Nublado
Máx 27 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FERNÃO PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL DEBATE MEDIDAS PARA COMBATER ARBOVIROSES

FERNÃO PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL DEBATE MEDIDAS PARA COMBATER ARBOVIROSES


FERNÃO PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL DEBATE MEDIDAS PARA COMBATER ARBOVIROSES

Reforçar e aprimorar estratégias de combate à dengue, ckikungunya e febre amarela nos municípios é o objetivo do Encontro Estadual de Arboviroses promovido em São Paulo, pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta segunda-feira (30), reunindo prefeitos e secretários municipais.
A intenção é apresentar aos participantes dados e orientações sobre a situação no Estado, debater formas de combater o mosquito aedes aegypti e anunciar as medidas de higienização e imunização adotadas em relação à febre amarela.
Providências adotadas pela campanha “Todos Juntos contra o mosquito aedes aegytpti”, do Governo do Estado via Secretaria da Saúde, têm contribuído para reduzir a incidência de doenças originárias de arboviroses no Estado.
Segundo dados do Sinam (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), o número de casos da doença caiu 76,35% em 2016 em comparação ao ano anterior. O número caiu de 684.360 casos registrados em 2015 para 162.053 casos no ano passado. Já o número de óbitos foi reduzido em 80%, de 488 mortes, em 2015, para 97 óbitos, em 2016. No primeiro semestre deste ano foram confirmados 23 casos de dengue, sem ocorrência de óbitos.
Os resultados em relação à Chinkungunya são também bastante positivos. Há apenas um caso autóctone (registrados no Estado) confirmado este ano em 2016, contra 1.086 casos em 2016, entre autóctones e importados. Não há casos registrados de Zika este ano. No ano passado, houve 4.086 casos registrados.
Quanto a febre amarela, foram constatados três óbitos em decorrência da doença este ano, um deles registrado em Santana do Parnaíba, de um paciente que contraiu a doença em Minas Gerais, e de duas pessoas que contraíram a febre amarela em seus municípios de origem, Batatais e Américo Brasiliense, no interior do Estado. Outros 10 casos estão sob investigação de pessoas que contraíram o vírus em Minas Gerais. No ano passado, foram confirmadas duas mortes, uma em abril no município de Bady Bassit e outra em Ribeirão Preto.
VIA: www.saopaulo.sp.gov.br

 

O Prefeito Adelcio Aparecido Martins e a Secretária de Saúde Luciana Rodrigues Andery Amorim estiveram presentes no encontro.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Fernão - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.