O Projeto vem sendo desenvolvido há aproximadamente dois anos, sempre em constante aperfeiçoamento e tendo como principal objetivo dos grupos a prática da desmedicalização dos pacientes, sendo auxiliada ou até mesmo substituída pela psicoterapia.
As atividades de psicoterapia são realizadas duas vezes na semana no Centro de Convenções:
Os grupos são formados por pacientes que realizam acompanhamento psicológico na Unidade de Saúde e que fazem uso de vários psicotrópicos. Os pacientes são divididos em dois grupos de aproximadamente de dez pessoas cada. As atividades são orientadas pela Psicóloga Daisy Ariane Almasan em parceria com a Fonoaudióloga Bianca Rodrigues Lopes Gonçalves, ambas da Unidade de Saúde.
Os materiais utilizados no desenvolvimento do projeto são custeados pela Unidade de Saúde e também pela Prefeitura Municipal.
"... ajudar alguém a se ver, a se conhecer, a tomar posse de si mesmo é algo que sem uma profunda humildade dificilmente poderá acontecer". (Ribeiro, 1986)
RIBEIRO, J. P. Teorias e Técnicas Psicoterápicas. Rio de Janeiro: Vozes, 1986. In FALEIROS, Elizabeth Amélio. Aprendendo a Ser Psicoterapeuta. Revista Psicologia Ciência e Profissão, 2004, 24 (1), 14-27. Disponível em
Fernão