Fundo Social Realiza Formatura do Curso de Assentador de Pisos e Azulejos

Fundo Social de Solidariedade de Fernão - Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018


Fundo Social Realiza Formatura do Curso de Assentador de Pisos e Azulejos

A Prefeitura de Fernão e o Fundo Social de Solidariedade do Município realizaram na noite da última quinta-feira, 23 de agosto, a formatura dos alunos da primeira e segunda turma do curso de Assentador de Pisos e Azulejos, oferecidos pela Escola  da Construção Civil.

A Escola é uma parceria entre Prefeitura através do Fundo Social de Solidariedade Municipal com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que atendeu 20 alunos com a qualificação profissional no ramo da construção civil, com a especialidade de assentador de Pisos e Azulejos.

A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores, e contou com a presença do prefeito Adelcio Aparecido Martins, da presidente do Fundo Social Tania M. Julião Rosa Martins,  da Técnica Regional do FUSSESP Lorena Saladin Soares. Também estavam presentes o Presidente da Câmara  Jaime Mira, o vereador  Bil e a vereadora Diva, os secretários municipais,  além de familiares e amigos dos formandos.
Os alunos receberam os certificados de conclusão do curso e receberam um mimo do FSSF.

Aluna Aline Aparecida Peres Ferreira fez um discurso emocionado agradecendo a oportunidade de aprendizado e de convivência.

O  objetivo da Escola é promover qualificação rápida para pessoas em situação de vulnerabilidade social, permitindo que elas aproveitem as vagas que surgem no mercado de trabalho, promovendo uma melhor qualidade de vida às pessoas de forma  inclusiva . É um projeto de qualificação profissional criado e desenvolvido pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo).

A meta do município é capacitar 40 alunos divididos em 04 turmas, sendo que cada turma deve concluir a carga horária de 60hs. As turmas são ministradas pelo monitor Alexandre Francisco da Conceição, que passou por capacitação na sede do FUSSESP na cidade de São Paulo.

O convenio assinado entre o estado e município conta ainda com a capacitação de mais 02 turmas e as inscrições serão divulgadas assim que tivermos a liberação do FUSSESP.

Prefeitura Municipal


Fernão