Fernão, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3273-1004

Saúde - Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016

PROJETO "O SORRISO DO PEQUENO DAVI"

O projeto “O Sorriso do Pequeno Davi” realizado pela Fonoaudióloga Bianca Rodrigues Lopes Gonçalves e auxiliar odontológica Vanessa Ramos, tem como objetivo conscientizar as crianças e pais da creche do Município de Fernão, sobre os hábitos orais deletérios e seus malefícios. O referido projeto, conta com atividades semanais compatíveis com cada faixa etária das crianças da creche, além disso, há também orientações aos pais das crianças que fazem uso de chupeta, mamadeira ou possuem o hábito de sucção digital orientando-os em como retirarem estes hábitos também no ambiente domiciliar.

O trabalho supracitado é uma forma de prevenção e promoção de possíveis alterações orais, como por exemplo, má oclusões dentárias, alterações mio funcionais orais e até mesmo influencia no modo respiratório, nos quais podem surgir em crianças que possuem estes hábitos orais deletérios. Salienta-se que as crianças do projeto que já apresentam alterações dentárias e mio funcionais instaladas, foram encaminhadas para a Unidade de Saúde da Família para a realização da intervenção necessária.