Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Fernão, terça-feira, 07 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3273-1004

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00h às 16:30h

Segu
06/12
Chuvas Isoladas
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Terç
07/12
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Quin
09/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 16 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PESQUISA SOBRE QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO DE FERNÂO

PREVENÇÃO DE QUEDAS EM IDOSO


A Unidade de Saúde da Família esta realizando desde o inicio do Julho do corrente ano uma pesquisa através do questionário WHOQOL-Bref, instrumento que avalia quatro domínios: físico, psicológico, relações sociais e o ambiente, visando uma melhor qualidade de vida a população acima de 60 anos, de ambos os sexos totalizando 298 idosos, residentes no município tanto da zona rural como urbana atendidos na  Unidade de Saúde. 

A coleta de dados esta sendo realizada pelos profissionais do Departamento de Saúde, incluindo a Educadora Social, Assistente Social e Agentes Comunitários das micro-áreas, através de visitas domiciliares ou em momento oportuno da Unidade de Saúde.

Juntamente a esse questionário esta sendo realizada uma pesquisa de dados através de uma ficha sociodemográfica, de acordo com os objetivos da pesquisa, incluindo as seguintes variáveis: sexo, idade, naturalidade, estado civil, escolaridade, renda, situação de moradia, ano de aposentadoria, profissão antes da aposentadoria, ocupação atual,   número de filhos, netos e bisnetos, atividades físicas realizadas, percepção de saúde, uso de medicação e percepção de qualidade de vida através da participação em grupos de convivências, realizado pelo NASF( Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Este trabalho poderá contribuir para a compreensão dessa etapa da vida, na elaboração de projetos futuros e  traçar estratégias que promovam a médio e longo prazo, a melhoria do atendimento de atenção a saúde do idoso, possibilitando-lhes uma qualidade de vida digna e concomitantemente contribuir para a saúde funcional dessa faixa etária da população.

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Fernão - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.