Fernão, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3273-1004

Saúde - Quarta-feira, 08 de Junho de 2016

LIRA (LEVANTAMENTO RÁPIDO DE INFESTAÇÃO LARVÁRIA DO AEDES AEGYPTI)

Ações em combate a Dengue, Zika e Chikungunya

Nos dias 02 a 06 de Maio foi realizada pelo departamento de Saúde do município de Fernão a LIRA (levantamento rápido de infestação larvária do Aedes Aegypti), mais uma ação em combate a Dengue Zika e Chikungunya.

Desde Janeiro a Maio a equipe de Agentes de Saúde realiza as atividades de casa a casa intensificação aos sábados, um programa de incentivo do governo do estado com o objetivo de baixar o índice de infestação larvária nas cidades do São Paulo para menos de 1%.

Tendo em vista que o município de Fernão aderiu ao programa, foram realizadas visitas intensificadas em todas as residências. O resultado desse trabalho foi a redução do índice larvário que estava em 3,7% em outubro de 2015, para 0,4% atualmente.

Vale ressaltar que só conseguimos resultados em nossos trabalhos pela parceria que temos com a população, que cada vez mais vem se conscientizando e colaborando com a limpeza de seus quintais.

Essa guerra contra o mosquito não pode parar, o que está em jogo é a nossa saúde.