Atalhos

Saúde - Segunda-feira, 02 de Maio de 2016

DIA MUNDIAL DA SAÚDE EM CAMBATE AO AEDES AEGYPTI

Passeata em Combate ao AEDES AEGYPTI

Dia 07 de abril Dia Mundial da Saúde, tivemos uma grande mobilização em combate ao Aedes Aegypti, no município de Fernão.

A mobilização ocorreu em parceria com a Secretaria de Saúde, Escolas Municipal e Estadual e demais secretarias, a mobilização iniciou-se em sala de aula com trabalhos voltados ao mosquito Aedes Aegypti, principal vetor da Dengue, Zika e Chikungunya, em seguida houve uma grande caminhada pela cidade, com apitos, bexigas, chocalhos e cartazes, para chamar a atenção de toda população aos cuidados que devemos ter em nossa residência e tornando rotina esses cuidados, pois o maior agente de saúde são os próprios  moradores.

Houve apresentação de musica e sessão de cinema com os alunos da escola municipal, elaboração de cartazes e faixas. Com esse trabalho mostramos a população a importância do trabalho intersetorial nas condições de saúde da população e qualidade de vida. Vale ressaltar que a Escola estadual possui um projeto com os alunos que elaboraram mosqueteiras para capturar e aprisionar larvas, para analises e estudos, a Escola municipal possui em sua grade curricular o momento Aedes Aegypti, onde é abordado o tema junto aos alunos, grandes iniciativas que ajudam no combate a Dengue, Zika e Chikungunya.

Ressaltamos ainda que as crianças são multiplicadores de idéias, que irão carregar esses aprendizados sempre em suas vidas e colocá-los em pratica.

A Unidade de Saúde da Família de Fernão, agradece a todos os envolvidos nesta  mobilização , cujo o objetivo é a garantia de uma maior qualidade de vida da população e tambem saúde a todos os municipes.