Fernão, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3273-1004

Saúde - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE FERNÃO REALIZA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AS ARBOVIROSES

SEMANA DE MOBILIZAÇÃO DE COMBATE AS ARBOVIROSES DE 08 A 12 NOVEMBRO

A Secretaria de Saúde de Fernão em parceria com as secretarias de Obras e Educação realizaram, entre os dias 08 a 12 de novembro, a semana de mobilização Contra as Arboviroses, que são as doenças transmitidas por insetos como o Aedes aegypit. No município, a ação visa orientar a população, principalmente, sobre os riscos da Dengue, Chikungunya e Zika e conscientizar sobre as medidas de prevenção.

Durante toda a semana, os Agentes de Controle de Vetores, Agente Comunitário de Saúde, Vigilância Sanitária e Profissionais da Secretaria de Obras Municipal estão realizando orientações aos moradores quanto a importância de eliminar os criadouros e a importância da população participar no combate às arboviroses.

Com participação da secretaria de Educação, os alunos recebem instruções sobre as doenças nas escolas e se tornam multiplicadores de informações. Além disso, cada estudante recebeu orientações de Combate à Dengue e ao Escorpião para levar aos pais, com o objetivo de conscientizá-los a participar do mutirão, descartando materiais que possam servir de criadouros para o transmissor das doenças.

Além deste trabalho de mobilização, o município segue desenvolvendo a intensificação de visitas no Combate à Dengue, Leishmaniose e ao Escorpião, que é responsável por retirar lixos e entulhos que acumulam água e servem de criadouros para o Aedes aegypti e escorpiões.