Fernão, domingo, 17 de outubro de 2021 Telefone (14) 3273-1004

12.0

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Quinta-feira, 04 de Maio de 2017

Capacitação Grupo Sócio Educativo

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Capacitação Grupo Sócio Educativo

Foi realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade de Assis capacitação Grupo Sócio Educativo: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), estando presentes representando o município de Fernão Tânia Maria Julião Rosa Martins, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Quimico Endo Higuchi, Educadora Social (CRAS) e Rosa Maria Del Vescovo, Educadora Social (Secretaria Municipal de Saúde).

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.