Fernão, domingo, 05 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3273-1004

Saúde - Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017

REUNIÃO DOS JORNADEIROS DA USP COM OS PROFISSIONAIS DA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE FERNÃO

Jornada Ciêntífica dos Acadêmicos de Farmácia-Bioquímica USP

Os jornadeiros da USP fizeram uma reunião com os profissionais da Unidade de Saúde da Família de Fernão onde expuseram as ações realizadas junto a comunidade visando a promoção da saúde no município. Durante a jornada foram realizadas atividades com todas as faixas etárias, e nos finais de semana campanhas de detecção de diabetes, hipercolesterolemia, hipertensão arterial e anemia, exames coproparasitológicos e urinálise, foi feito também um levantamento do perfil sócio-econômico e orientação em domicílio acerca do uso correto de medicamentos e análise microbiológica da água. Os jornadeiros expuseram a importante parceria junto à secretaria de saúde através do envolvimento de toda a equipe e disponibilidade de veículos e motoristas para visitas domiciliares na zona rural. Contando com total apoio da Prefeitura Municipal a parceria se estenderá pelos próximos 4 anos visando sempre melhorar a qualidade de vida da população.